Blog La Cloche

Até breve, Charlottesville!

Até breve, Charlottesville!             Na sexta-feira, acordamos cedo, tomamos aquele café da manhã caprichado e partimos para o campo de futebol da Universidade de Virginia para os meninos estrearem alguns brinquedos que haviam ganhado no dia anterior. Apesar de o tempo não estar lá essas coisas, ao menos, eles conseguiram brincar bastante e queimar aquela […]

Aventura em Farmville, VA

Aventura em Farmville, VA Você já imaginou ficar hospedada em uma tenda indígena igual aquelas que vemos nos filmes de faroeste? Pois é, foi essa um dos pontos altos da nossa aventura na simpática Farmville, cidadezinha no interior da Virginia. Mas como nós chegamos nesse lugar, no mínimo, inusitado? Tudo começou quando ouvimos falar do […]

A incrível cidade de Charlottesville!

Charlottesville, VA Partimos para Charlottesville na manhã de uma terça-feira que começou bem ensolarada em Washington. Tomamos nosso café da manhã na área externa de uma simpática bakery próxima ao nosso hotel chamada Tatte Bakery. Buscamos o carro na locadora e caímos na estrada em direção ao interior de Virgínia! A primeira parada foi na […]

Finalmente, Charlottesville!

Décimo dia – Finalmente, Charlottesville! O décimo dia de viagem teve um gostinho especial, pois foi quando finalmente chegamos ao meu lugar favorito em toda a América: Charlottesville! A minha história de amor por essa charmosa cidade do interior do estado da Virginia começou em 2011. No início daquele ano, eu e o Rê começamos […]

Viva a amizade!

Nono dia – Viva a amizade! Andei refletindo sobre o tema do nosso nono dia de roadtrip pelos EUA, quando começamos a viagem pelo interior do querido estado da Virginia, lugar que passei um dos anos mais incríveis da minha vida! Foi aí que tive a ideia de dedicar esse post à Charlie Anne, a […]

Nosso último dia em Washington

Oitavo dia – Nosso último dia em Washington Após três dias com tempo bem instável (para dizer o mínimo), o sol finalmente deu as caras! O nosso último dia em D.C. amanheceu com céu completamente azul e com aquele solzinho de primavera gostoso! Ótimo para bater perna! Tomamos aquele café da manhã caprichado, com direito […]

Dia das Mães em Washington

Sétimo dia – Dia das Mães em Washington Depois de um dia bem intenso no parque de diversões, decidimos comemorar o Dia das Mães em um ritmo mais tranquilo. Até porque a frente fria que chegou em Washington não estava dando trégua. Assim, decidimos fazer um brunch em um restaurante de cozinha americana moderna superbacana, […]

Hoje é dia de diversão!

Sexto dia – Hoje é dia de diversão! Sábado amanheceu com tempo nublado, garoa e aquele ventinho gelado. Mesmo assim seguimos firmes no nosso plano de passar o dia em um dos parques temáticos mais lindo dos EUA: o Busch Gardens em Williamsburg, Virginia. Ele é composto por vilas de diferentes países, como Alemanha, França, […]

Quinto dia – Viagem para Washington D.C.

Quinto dia – Viagem para Washington, D.C. Uma das minhas cidades favoritas nos EUA é a sua capital, Washington, D.C. Ela tem uma atmosfera única, uma mescla de cidade grande com ar interiorano. É até difícil explicar. Ao mesmo tempo que a cidade oferece prédios incríveis, restaurantes sofisticados e museus de primeira linha, ela tem […]

Quarto dia – Hora de aproveitar os parques e recarregar as baterias!

Quarto dia – Hora de aproveitar os parques e recarregar as baterias! A quinta-feira amanheceu com um sol lindo, deixando a cidade com uma outra cara. Como estávamos hospedados no Flower District, área dentro do Chelsea famosa pelas floriculturas, a gente sentia aquele impacto assim que colocávamos o pé na rua (ainda mais em um […]