A incrível cidade de Charlottesville!

In Blog La Cloche

Charlottesville, VA

Partimos para Charlottesville na manhã de uma terça-feira que começou bem ensolarada em Washington. Tomamos nosso café da manhã na área externa de uma simpática bakery próxima ao nosso hotel chamada Tatte Bakery. Buscamos o carro na locadora e caímos na estrada em direção ao interior de Virgínia!

A primeira parada foi na linda cidade de Washington, VA. Uma curiosidade: vocês sabiam que existem 29 cidades e um estado nos EUA com esse nome? E é lá que fica o restaurante The Inn at Little Washington, que é o único três estrelas Michelin na região metropolitana de DC (para falar a verdade, não achei o restaurante tão perto assim de D.C.).

Porém, dessa vez, o nosso destino era o charmoso Patty O’s Cafe & Bakery, cujo chef é o mesmo do The Inn. Lá, comemos um delicioso pulled pork de Virginia (sanduíche de pernil desfiado) e hambúrgueres artesanais. De sobremesa, tomamos uma taça incrível de sorvete de pecã. Eu ainda dei uma passadinha na bakery onde eles vendem os seus pães e doces!

Enquanto aguardava para ser atendida, um senhor percebeu que eu estava hipnotizada por aquela vitrine repleta de cookies, bolos e tortas doces! Ele gentilmente me perguntou se eu gostava de cookies. “Mas é claro!”, respondi. Foi quando ele me sugeriu um cookie que mudou a minha vida: o brookie da Patty O’s Bakery!

Brookie

Eu já havia experimentado essa combinação de cookie com brownie de outros lugares, mas jamais experimentado algo igual! Juro! Enchi a sacola com vários brookies para garantir o estoque para o resto da viagem! Não preciso nem dizer que ele durou menos de um dia, né? Rs.

Seguimos para Richmond, onde fui visitar a minha amiga Charlie no hospital (contei sobre ela e essa visita especial nesse post). E de lá fomos para Charlottesville!

Ao chegar na minha cidade favorita, senti o meu coração bater mais forte! Como é bom voltar para o lugar onde você tem uma sensação de pertencimento, com o qual você se identifica profundamente. É até difícil explicar, pois é só lá que sinto isso!

Como estávamos exaustos, fizemos um rápido tour de carro para matar um pouco a saudade e fomos para o hotel descansar.

No dia seguinte, acordamos cedo para aproveitar o dia ensolarado! O nosso hotel tinha uma vista da Blue Ridge Mountains de tirar o fôlego! Nada mais inspirador do que despertar com um visual daqueles!

Seguimos direto para o Bodo’s Bagel, lugar bem popular entre os estudantes que serve um dos melhores bagels dos EUA, segundo o New York Times!

Como o Bodo’s fica bem em frente do campus, quer dizer, do “grounds” da Universidade de Virgínia (é assim que eles orgulhosamente chamam o seu campus), aproveitamos para levar os meninos para dar uma volta por lá.

E aqui vai mais uma dica: o grounds da UVA (como a universidade é conhecida) foi projetado por Thomas Jefferson (sempre ele!) e é tão maravilhoso que foi declarado patrimônio da humanidade pela Unesco! A UVA é a única universidade americana a ter essa honra!

Caminhamos bastante pelo grounds e curtimos cada momento com os meninos. Fizemos até amizade com uma simpática romena que estava visitando o filho na universidade e nos confessou que não queria voltar mais para a sua casa em Washington! Disse a ela que sabia muito bem como era a sensação! Rs.

Quando bateu aquela fominha, fomos almoçar no Marigold, o novo restaurante de um dos hotéis mais bacanas que conheço: o Keswick Hall! A localização desse hotel é perfeita, bem ao pé da Blue Ridge Mountains (olha ela aqui novamente). Ele tem um campo de golfe de cair o queixo, além de uma estrutura impecável, incluindo uma piscina com borda infinita.

E o restaurante Marigold está à altura do hotel! O cardápio é assinado pelo chef estrelado Jean-Georges e tem ótimas opções! O ambiente é aconchegante com uma vista deslumbrante das montanhas. Recomendo muito!

Devidamente alimentados, seguimos viagem para a cidade de Farmville, que fica há cerca de uma hora de Charlottesville. Fizemos todo o percurso atravessando o que considero as mais lindas estradas dos EUA (e olha que já cruzamos 27 estados americanos de carro). Parecia que estávamos em um filme com aquelas fazendas e estábulos! Sensacional!

Chegamos em Farmville a ponto de curtir o entardecer em uma das hospedagens mais incríveis que já ficamos! No meu próximo post, contarei mais um pouquinho sobre essa parte da nossa aventura!

Links relacionados a esse post: