Aventura em Farmville, VA

 In Blog La Cloche

Aventura em Farmville, VA

Você já imaginou ficar hospedada em uma tenda indígena igual aquelas que vemos nos filmes de faroeste? Pois é, foi essa um dos pontos altos da nossa aventura na simpática Farmville, cidadezinha no interior da Virginia. Mas como nós chegamos nesse lugar, no mínimo, inusitado?

Tudo começou quando ouvimos falar do High Bridge Trail, um parque estadual com uma belíssima trilha de 50 km construído sobre o trecho de uma antiga ferrovia. A origem do nome do parque é a ponte de 750 metro sobre o rio Appomattox, que tem uma vista incrível! Por ser plana, a trilha é perfeita para pedestres, ciclistas e para quem gosta de andar a cavalo.

Apesar de o parque atravessar quatro cidades, decidimos ficar hospedados perto de Farmville dada a sua proximidade com uma das principais entradas. Também é lá que estão localizados as principais locadoras de bicicletas e os melhores restaurantes da região.

Quando estávamos escolhendo o local da nossa hospedagem na região, nos deparamos com as tendas indígenas da Sandy River Outdoor Adventure. Essas tendas são denominadas “tipis”, que, na língua dos índios lakota, significa “para viver”. E foi lá que decidimos ficar!

As tipis são muito bem equipadas, com cozinha completa, camas superconfortáveis e banheiro impecável. A área externa tem uma mesa para seis pessoas, cadeiras e uma base para fogueira. É claro que tratamos de acendê-la assim que a noite caiu!

A equipe da pousada gentilmente deixou lenha, acendedor e o item principal: um kit completo para fazermos s’mores, que é um dos meus doces americanos favoritos! Quem me apresentou essa delícia pela primeira vez foi a minha querida amiga Charlie (olha ela aqui de novo!) há mais de anos!

S’more é basicamente um sanduíche feito com duas bolachas tipo Maria recheado de marshmellow derretido na fogueira e um pedaço de chocolate! Por ser tão simples de fazer, acabou se tornando um dos doces mais populares nos EUA, principalmente para quem gosta de acampar. Fizemos vários s’mores ao pé da fogueira sob um céu repleto de estrelas! Foi uma daquelas experiências surreais para guardarmos para sempre com muito carinho!

No dia seguinte, o Rê e o Luca acordaram cedo para fazer o circuito de arvorismo da pousada com duração de quase três horas! O Luca pirou com essa atividade! Não posso dizer o mesmo do Rê, que, na metade do segundo circuito, já estava exausto. Rs. Enquanto isso, eu e o Nico ficamos passeando pela propriedade, alimentando os animaizinhos.

Na sequência, seguimos para o passeio de bicicleta pelo High Bridge Trail. Alugamos duas bicicletas: uma para mim, com uma “casinha” acoplada para o Nico, e outra dupla para o Rê e o Luca dividirem. O passeio foi bem agradável, porém um pouco cansativo. A gente pedalou aproximadamente 8 km até chegar à ponte (e depois 8 km para voltar!). Haja perna!

Mas o esforço valeu muito a pena! A vista da ponte realmente é deslumbrante! Natureza na sua plenitude! Mesmo a garoa que começou a cair bem na hora que chegamos não foi capaz de ofuscar a beleza daquele cenário.

Quando estávamos retornando para a cidade, tivemos uma grata surpresa: encontramos uma tartaruguinha selvagem atravessando a trilha! Não preciso nem dizer que as crianças adoraram! Foi muito bacana ver aquele bichinho no seu habitat!

Após devolvermos as bicicletas, fomos almoçar no simpático restaurante North Street Press Club, que fica pertinho do campus da Universidade Longwood, um dos orgulhos de Farmville. Com a fome que a gente estava, devoramos hamburguer, batata frita e milkshake em um piscar de olhos! Tudo muito gostoso!

De lá, pegamos carro para encarar a viagem de volta para Charlottesville, que, por sinal, foi bem tranquila. Enquanto os meninos aproveitaram para dormir durante o percurso, eu e o Rê pudemos colocar um pouco da conversa em dia! Viajar com crianças pequenas também tem dessas! Rs.

Por ser início da primavera, naquela quinta-feira, a fábrica de cidra em Charlottesvile chamada Carter Mountain estava oferecendo show ao vivo, com comida e bebida, em sua sede localizada em um trecho da Blue Ridge Mountains (olha ela aí de novo!). Claro que demos um jeito de passar lá antes de irmos para o hotel!

Após comprar umas lembrancinhas na loja, parti para a minha parte favorita: os doces! Comi um delicioso donut feito de cidra e um cookie de maçã muito bom! A Mountain Carter também é famosa pela cidra Bold Rock, que, segundo o Rê, é uma das melhores que ele já provou. Pena que o tempo não ajudou muito, pois a chuva começou a cair mais forte quando nos sentamos para apreciar a vista. Acabamos ficando por lá menos do que gostaríamos, mas o passeio foi bem legal! Super recomendo!

Ao chegarmos no hotel, tomamos aquele banho caprichado e literalmente apagamos depois de mais um dia para lá de especial! E o dia seguinte ainda aguardava mais emoção.

Links relacionados a esse post:

Sandy River Outdoor adventure – www.sandyriveroutdooradventures.com

High Bridge Trail – https://www.dcr.virginia.gov/state-parks/high-bridge-trail

Carter Mountain – https://chilesfamilyorchards.com/carter-mountain-orchard/

Recent Posts

Leave a Comment

1