Quarto dia – Hora de aproveitar os parques e recarregar as baterias!

In Blog La Cloche

A quinta-feira amanheceu com um sol lindo, deixando a cidade com uma outra cara. Como estávamos hospedados no Flower District, área dentro do Chelsea famosa pelas floriculturas, a gente sentia aquele impacto assim que colocávamos o pé na rua (ainda mais em um dia ensolarado como aquele). Era possível sentir o perfume das flores no ar e se encantar com as suas diferentes cores nas vitrines das lojas. Melhor forma de começar o dia!

O plano para o nosso último dia em Nova York era simples: aproveitar ao máximo dois dos nossos parques favoritos: Brooklyn Bridge Park e Central Park. Mas antes a gente precisava garantir o nosso estoque de energia!

Assim, escolhemos a padaria recentemente escolhida pela Eater como uma das melhores de Nova York: a Mel Bakery. Fazia algum tempo que não me encantava tanto por uma padaria! Os pães artesanais são servidos fresquinhos, literalmente do forno para o prato! Experimentamos um pouquinho de tudo: croissant recheado de queijo e presunto, brownie, cookies e cinammon roll (um dos melhores que já comi!). Tudo muito saboroso! Apesar da distância (a padaria fica no Lower East Side, pertinho de Chinatown) e da fila na porta, vale muito a visita, eu garanto! Como a Mel Bakery só abre de quinta a domingo das 9h às 15h, o segredo é chegar cedo para escolher os pães com calma e se acomodar em uma das suas mesinhas no lado de fora.

Depois dessa refeição especial, pegamos um Uber com destino à Ponte do Brooklyn. O nosso plano era atravessá-la a pé com os meninos pela primeira vez! E deu super certo! A caminhada de dois quilômetros é relativamente tranquila, com diversas paradas no percurso para apreciar a vista e tirar fotos bacanas. Nós amamos a travessia!

A ponte termina no charmoso bairro Dumbo, que tem lojinhas charmosas e uma vibe bem bacana. Paramos na One Girl Cookies, especializada em cookies e outras delícias. Achei o lugar bem gostoso e certamente passarei mais tempo por lá na próxima viagem. Porque o objetivo agora era chegar ao Jane’s Carousel, o maravilhoso carrossel localizado às margens do East River. Já falei aqui que sou louca por eles, não?

Não é à toa que esse carrossel é superfamoso. Os seus 48 cavalos foram esculpidos em madeira há exatos 100 anos! Uma verdadeira obra de arte centenária! O carrossel está protegido por uma caixa de vidro, que nos permite ter uma visão de 360 graus enquanto “cavalgamos”. Passeio obrigatório para quem visita Nova York!

Após o passeio no carrossel, tratamos de aproveitar o Brooklyn Bridge Park com os meninos. A gente se sentou na grama para apreciar aquele solzinho gostoso. Assim que a fome bateu, fomos ao Luke’s Lobster, lugar conhecido pelo lanche de lagosta do Maine (o “lobster roll”). Comemos os nossos lanches com uma vista incrível de Manhattan! Que delícia!

De lá, pegamos o metrô direto para o Central Park! O dia estava perfeito para caminhar pelo parque sem pressa. Enquanto os meninos brincavam em um dos playgrounds, eu e o Rê aproveitamos para nos deitarmos sob a grama verdinha e recarregar as baterias para a segunda parte da viagem. Como essa parada nos fez bem!

Decidimos voltar caminhando ao hotel para aproveitarmos os nossos últimos momentos em Nova York. E é claro que demos um jeito de fazer mais uma parada para experimentar alguma coisa. Dessa vez, o local escolhido foi o All’Antico Vinaio, filial da famosíssima loja de Florença que serve um dos melhores paninos italianos do mundo! Como chegamos por volta das 16:30, não havia fila e pudemos escolher os nossos lanches com calma. Todas as opções são incríveis! Eu escolhi o La Caprese, com muçarela de búfala fresquinha, tomate, manjericão e azeite italiano servidos em um pão quentinho típico de Florença chamado “schiacciata”, algo como “esmagado”. O Rê comeu o La Favolosa, com sbriciolona (um tipo de salame da Toscana), creme de pecorino e alcachofra e berinjela apimentada. Os dois sanduíches estavam simplesmente divinos!

O nosso último dia em Nova York estava chegando ao fim de uma forma muito especial. Foram dias intensos, onde conseguimos matar a saudade de muita coisa e conhecer outras tantas. É impressionante a capacidade dessa cidade se renovar e criar tendências! Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, foi possível sentir que a essência de Nova York e das pessoas que vivem por lá continua a mesma. Apesar do cansaço físico, nós nos sentíamos revigorados e prontos para encarar os outros dez dias de viagem que tínhamos pela frente!

Links dos lugares citados neste post: