Nosso último dia em Washington

 In Blog La Cloche

Oitavo dia – Nosso último dia em Washington

Após três dias com tempo bem instável (para dizer o mínimo), o sol finalmente deu as caras! O nosso último dia em D.C. amanheceu com céu completamente azul e com aquele solzinho de primavera gostoso! Ótimo para bater perna!

Tomamos aquele café da manhã caprichado, com direito ao melhor muffin de babka de chocolate do mundo, na Call Your Mother Deli, que ficava convenientemente dentro do nosso hotel (já falei sobre essa deli no meu post anterior) e pegamos o Uber com destino ao Zoológico Nacional, que, assim que como diversos outros museus em Washington, faz parte do Instituto Smithsonian.

E aqui vai uma curiosidade: o Instituto Smithsonian é oficialmente um órgão do governo americano voltado à pesquisa e difusão do conhecimento. Ele foi criado em 1846 pelo Congresso dos EUA a partir da herança deixada pelo milionário inglês James Smithson. Hoje, o Instituto tem dezenove museus, a maior parte deles localizado em D.C., e literalmente dezenas de milhões de itens de coleções. O mais bacana é que todos os museus, incluindo o Zoo, são abertos e gratuitos!

Um detalhe importante para o passeio ao Zoo de Washington: em razão da pandemia, agora é necessário reservar o seu ingresso (de forma gratuita) pelo site deles. Aí é só apresentá-lo no momento da entrada. Ah, mais uma dica: o horário ideal para visitar o Zoo é logo pela manhã, quando os animais estão mais ativos!

O passeio foi muito bacana e conseguimos ver a maioria dos bichos, incluindo os famosos ursos pandas: a fêmea Mei Xiang e o seu filhote Xiao Qi Ji. Esses dois pandas, juntamente com o panda macho Tian Tian, foram emprestados pela China até dezembro de 2023, quando deverão retornar ao seu país de origem.

O Zoo também conta com um lindo carrossel com diferentes animais (claro que eu fui!) e um playground para as crianças brincarem. Acho que a visita vale muito a pena!

Depois de uma manhã agitada, chegou a hora de repor as energias. O Rê, que já tinha ido para D.C. um pouco antes, reservou uma mesa para nós em um bistrot francês, que, segundo ele, servia um dos melhores hamburguers que ele comeu nos EUA nos últimos tempos! Confesso que achei meio inusitado, mas o Rê tem (muito) crédito! Rsrs… Assim, seguimos de Uber até o bistrot Le Diplomate.

Ao chegar lá, a impressão é que você é teletransportada para um autêntico café em Paris! As mesinhas tanto do lado de fora como de dentro são charmosas, a decoração francesa pensada em cada detalhe, incluindo bicicletas e uniformes na parede remetendo ao Tour de France, além de pãos e baguetes fresquinhos dispostos logo na entrada! Sensacional!

Depois da propaganda do Rê, a escolha do prato não poderia ser outra a não ser o hamburguer! E, mais uma vez, tive uma prova porque acho o Rê um dos melhores guias de viagem que eu conheço! O hamburguer estava divino! Isso sem falar das fritas fininhas que o acompanhavam. Tudo de bom!

Para sobremesa, segui a sugestão do Rê (pra variar! Rsrs) e pedi uma mousse de chocolate mais densa com uma cobertura de creme de baunilha fresquinha! Um doce dos deuses!

Devidamente alimentados, caminhamos até um playground ali pertinho do restaurante para nos recompormos e as crianças gastarem um pouco de energia! Como a tarde estava super agradável, nos permitimos ficar por lá por quase uma hora! E aqui vai uma observação bem legal dos meus meninos. Os dois ficaram impressionados como as crianças americanas eram abertas e, em todo parque que íamos, elas os procuravam para brincar! Para uma família viajante como a nossa, foi muito bom ouvir isso!

Na sequência, a gente foi visitar o recém reaberto prédio do Smithsonian chamado Arts + Industries para ver a exposição FUTURES, que apresenta mais de 150 inovações tecnológicas com o objetivo de nos fazer refletir sobre o futuro que queremos! Foi emocionante ver e ouvir a reprodução da primeira viagem à Lua em realidade virtual e conhecer ao vivo o trem ultrarrápido da Virgin, que, no futuro, deve fazer viagens a mais de 1.200 km/h!

O passeio seguinte foi uma deliciosa caminhada pelo National Mall para simplesmente apreciar o final da tarde com aquela vista incrível do Capitólio e do Obelisco. Terminamos o percurso no Lincoln Memorial para contemplar o pôr do sol.

Ali, eu e o Rê pudemos recordar algumas das nossas diversas visitas à D.C. A primeira, há pouco mais de dez anos, quando éramos um casalzinho jovem curtindo (muito) a vida de recém-casados nos States. A visita da minha sogra durante o inverno de 2012 e a sua emoção ao ver neve pela primeira vez. Quando fui grávida do Luca para fazer o enxoval com a ajuda da minha querida amiga Charlie. As nossas viagens com o Luca – tanto bebê como maiorzinho – quando voltamos a morar nos EUA em 2016. E, agora, com o Nico, completando a nossa família!

Naquele momento, refletindo o que vivenciamos naquela cidade tão especial, pudemos agradecer por todas as aventuras que passamos nesse período. E, com isso, fechamos a nossa viagem para Washington com um “Até Breve!”, como que sabendo que, mais ou mais tarde, estaremos por lá novamente.

 

links deste post:

zoológico nacional – www.nationalzoo.si.edu

instituto Smithsonian- www.si.edu

Le Diplomate – www.lediplomatedc.com

Arts + Industries – www.aib.si.edu

Recent Posts

Leave a Comment

0